Por que você deve usar o WhatsApp para vender?
A melhor razão para usar o WhatsApp para negócios é que muitos de seus clientes provavelmente já o estão usando. Mais de 60 bilhões de mensagens são enviadas pelo WhatsApp todos os dias.
Surpreendentemente, os usuários do WhatsApp e serviços similares estão dispostos a se envolver com as empresas.
Se seus clientes e possíveis clientes são jovens, é mais provável que eles se sintam à vontade usando aplicativos de mensagens para a comunicação diária.
Além disso, aplicativos de mensagens como o WhatsApp têm taxas de engajamento incríveis: 98% das mensagens móveis são abertas e lidas, com 90% delas sendo abertas dentro de três segundos após o recebimento.
O WhatsApp já pode ser uma maneira importante de o seu público compartilhar conteúdo via linha social - um termo para descrever quando as pessoas compartilham conteúdo através de canais privados, como email ou aplicativos de bate-papo como o WhatsApp, em oposição a mais redes públicas como o Facebook.
De fato, uma grande maioria do compartilhamento on-line - 84% - agora ocorre em canais privados, como aplicativos de mensagens, portanto, mesmo se você não estiver usando o WhatsApp para comercializar seus negócios, é provável que seus clientes potenciais o usem para ampliar o alcance do seu conteúdo.
Estratégias e dicas de marketing do WhatsApp
Como o WhatsApp não vende espaço para anúncios ou possui recursos específicos de negócios (ainda), você deve ser inovador em sua abordagem de marketing.
Como o WhatsApp não vende espaço para anúncios ou possui recursos específicos de negócios (ainda), você deve ser inovador em sua abordagem de marketing.
Embora o WhatsApp tenha alcance e recursos diferentes dos de outros aplicativos de mensagens, é importante desenvolver sua estratégia do WhatsApp juntamente com sua estratégia geral de marketing de aplicativos de mensagens.
Existem algumas limitações que você precisa abordar ao desenvolver sua estratégia de marketing do WhatsApp. Antes de tudo, não existe uma conta comercial; portanto, se sua marca está criando uma conta, ela enfrenta as mesmas limitações que qualquer outro usuário.
Como cada conta do WhatsApp está vinculada diretamente a um único número de celular - e você só pode enviar mensagens com até 256 usuários do WhatsApp de uma só vez - não é uma boa opção para marketing de grande escala, um para muitos. Portanto, suas chances de sucesso são maiores quando você usa as limitações a seu favor.
Lembre-se de que, como outros serviços de mensagens móveis, parte do poder do WhatsApp é que ele está ligado aos nossos telefones, que tendem a parecer mais pessoais para nós do que nossos computadores - eles não são compartilhados e os carregamos para todos os lugares. Portanto, todas as campanhas de marketing que você abordar devem refletir (e respeitar) o aspecto pessoal. É aqui que os consumidores interagem com seus amigos, portanto, confiança e criatividade são essenciais.
No próximo post abordaremos algumas estratégias de marketing eficazes para você vender muito pelo Whatsapp. Então se inscreva no blog e acompanhe.
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