Em um negócio com concorrência acirrada, aumentar os lucros não é uma tarefa fácil. Embora os proprietários possam ser muito criativos com suas idéias de promoção, ter a ferramenta certa para configurá-las pode ser um grande desafio. E isso porque as promoções provavelmente aumentarão suas vendas e tempo de trabalho, mas não necessariamente seu lucro também.
E esse é o verdadeiro problema para quem gosta e entende de marketing resolver. Você pode moldar suas promoções para mostrá-las apenas aos clientes que precisam de um incentivo. Defina objetivos claros para suas campanhas e você os alcançará gastando pouco.
Não importa o sucesso do seu negócio, você deve sempre pensar em maneiras de melhorá-lo.
O desenvolvimento de ideias inovadoras de promoção nas redes sociais pode ser difícil, mas acabará por render dividendos quando implementado corretamente. Oferecer promoções e ofertas especiais para seus clientes em potencial no Whatsapp,Favebook e Instagram é um método eficaz de direcionar tráfego auxiliar para o seu site/loja, adquirir novos clientes e aumentar a o faturamento. O melhor de tudo é que essas promoções também podem ser usadas para incentivar novos visitantes a se tornarem clientes fiéis.
Por que é importante a utilização de promoções na internet e ofertas especiais?
O fato é que os consumidores on-line de hoje estão mais experientes do que nunca. Combine isso com o fato de que existem mais opções de compra on-line do que nunca, e não é surpresa que muitas vezes seja necessário persuadir mais os visitantes a clicar nesse botão de pagamento. Nesse contexto, considere suas promoções online como uma das ferramentas de persuasão mais valiosas disponíveis para você.
Aumentar as vendas
Agora que entendemos o papel que ofertas especiais e promoções desempenham nas redes sociais, gostaríamos de compartilhar algumas promoções poderosamente simples que vimos fazer maravilhas para nossos clientes.
Criamos uma lista com as melhores promoções Aqui está a lista dos "melhores sucessos" e alguns exemplos de uso. Um exemplo para restaurante mas que pode ser aplicado em outros segmentos.
Compre um e leve outro de graça.
Por exemplo, compre um hambúrguer e pegue o segundo de graça ou compre uma pizza grande e pegue o refrigerante% de desconto em itens selecionados,
por exemplo, 30% de desconto em qualquer sobremesa ou bebidaValor fixo do desconto no carrinho,
p. Desconto de US $ 5 para todos os pedidos acima de US $ 30% de desconto no carrinho,
p. Desconto de 10% para todos os pedidos acima de US $ 30Entrega gratuita,
por exemplo Entrega gratuita para encomendas superiores a $ 15Recompensa da forma de pagamento,
por exemplo Desconto de 5% para cada pedido pago on-lineCompre 2,3,… obtenha um grátis,
por exemplo Compre um hambúrguer e batatas fritas e pegue a bebida de graça ou compre uma sopa, prato principal e salada e pegue a sobremesa de graçaValor fixo do desconto na oferta combinada,
por exemplo US $ 5 para cada prato principal e sobremesa% de desconto na oferta combinada,
p. Compre um hambúrguer mais batatas fritas e ganhe 20% da bebidaPrato gratuito ou item com desconto como parte de uma refeição,
p. Sobremesa ou bebida grátis se você comprar prato principal e prato principalPacote de refeições de valor
ex. Quaisquer 2 aperitivos mais 2 pratos principais + 2 sobremesas → tudo por US $ 55.
Quando usar ofertas especiais: Há momentos em que as ofertas especiais podem ter impactos ainda maiores nas vendas!
- Semanal / Mensal / Trimestral
- Pré-lançamento (de um site, de um novo produto ou de qualquer outra coisa aplicável)
- Promoções de férias / temporada (Black Friday e Natal são óbvios, mas também todos os feriados ou estações que se alinham à sua marca ... por exemplo, se você vende produtos para perda de peso, crie uma promoção centrada nas resoluções de Ano Novo.
- Ofertas de assinatura de e-mail / boletim informativo - inclua ofertas e promoções especiais exclusivas para aqueles em sua lista de e-mail. Anuncie isso em seu site para incentivar a inscrição em boletins e listas de e-mails!
- Incentivação de engajamento em mídias sociais (por exemplo, curta nossa página no Facebook por um cupom de 10%)
- Visitantes iniciantes - Crie ofertas especiais para quem fizer sua primeira visita ao seu site.
- Lealdade do cliente - Recompense clientes repetidos com ofertas especiais.
- Intenção de saída - Quando parece que um usuário pretende sair da página, você pode criar uma oferta pop-up especial para incentivá-lo a permanecer no site e fazer uma compra.
Comentários
Postar um comentário